Dilmair quer monitoramento de áreas verdes em tempo real

por Cleyton Cruz/Assessoria Parlamentar — publicado 05/07/2022 16h11, última modificação 05/07/2022 16h11

A Câmara de Vereadores aprovou na tarde de segunda-feira (4), a Indicação 473/2022, que sugere a necessidade de implantar sistema de monitoramento por satélite, ou tecnologia similar, capaz de produzir em tempo real, imagens das áreas verdes do Município.

A ideia do autor, vereador Dilmair Callegaro (PSDB), é utilizar as imagens para imediata repressão a desmatamentos ilegais em execução.

O sistema também poderá mapear estradas e áreas já desmatadas, além de detectar riscos ambientais.

O monitoramento permanente deve ficar a cargo da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Ainda de autoria do vereador Dilmair foi aprovada indicação pedindo a realização de curso de capacitação de atendimento ao público para todos os atendentes dos órgãos públicos municipais.

A intenção é capacitar os funcionários, principalmente das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para que estes profissionais possam atender com melhor qualidade à população sinopense.

As matérias serão encaminhadas ao prefeito Roberto Dorner e aos secretários Ivete Mallmann e Thiago Carvalho, de Meio Ambiente e Administração, respectivamente.

registrado em: