Dilmair quer programa “Maria da Penha Vai à Escola”, na rede municipal

por Gilson Santos publicado 26/05/2020 18h14, última modificação 26/05/2020 18h14
Dilmair quer programa “Maria da Penha Vai à Escola”, na rede municipal

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A sugestão que será encaminhada para a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Josi Palmasola, foi apresentada através da Indicação 169/2020 aprovada na última segunda-feira (25).

Segundo o vereador a proposta é levar aos alunos da rede pública municipal, uma série de atividades capazes de esclarecer, debater e prevenir a violência no ambiente doméstico.

0 programa poderá se utilizar de materiais e métodos a exemplo de cartilhas, gibis e materiais impressos, filmes, teatro, manifestações artísticas, palestras, debates em sala de aula, além da capacitação dos profissionais da educação acerca do tema.

A educação é o melhor instrumento de prevenção da violência doméstica e familiar”, disse o vereador.

A Lei Federal nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, é uma referência internacional no enfrentamento às violências contra as mulheres constituindo-se não apenas num instrumento de criminalização, mas de proposição de medidas de prevenção da violência e de proteção às vítimas.

O vereador também teve aprovada a Indicação 168/2020 mostrando a necessidade da construção de um redutor de velocidade (lombada) na Estrada Claudete, cruzamento de Rua "A" do Jardim Montreal com Jardim Curitiba.