Dilmair quer sinalização para segurança de ciclistas em rodovias

por Clayton Cruz/Assessor Parlamentar — publicado 10/03/2021 14h37, última modificação 10/03/2021 14h37

Atendendo ao pedido de ciclistas, o vereador Dilmair Callegaro (PSDB), apresentou na sessão da última segunda-feira (08.03) uma indicação ao Governo do Estado de Mato Grosso para que providencie a pintura de sinalização de fluxo de ciclistas nas rodovias estaduais MT-222 (Rodovia dos Pioneiros), MT-140 (Rodovia João Adão Scherer) e MT-423 (Sinop-Cláudia).

A sinalização tem por objetivo regulamentar, organizar, controlar e orientar os ciclistas. “Nestas rodovias temos um fluxo grande de ciclistas que durante a semana fazem o percurso para o trabalho e nos fins de semana utilizam para o lazer e para competições”, justificou o vereador.

Aprovada, a Indicação deve ser encaminhada ao governador Mauro Mendes, a quem cabe designar a secretaria responsável pela execução.

O vereador Dilmair também teve aprovado um Requerimento com pedido de informações aos secretários Dalton Marini (Obras e Serviços Urbanos) e Ivete Mallmann (Meio Ambiente). O parlamentar busca informações a respeito da execução dos contratos de coleta de lixo no município, considerando a possibilidade de irregularidades.

Como parte das homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, o vereador Dilmair Callegaro concedeu o Prêmio Mulheres Destaque de Sinop 2021 para a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs), Michelle Pereira da Cruz.

O Projeto de Lei 005/2021 dando o nome de Rua Miguel Herberto Marquardt à atual Rua Goiânia, no Setor Industrial, foi aprovado em primeira votação.

Ainda foram aprovadas a Indicação 096/2021 sugerindo a criação do Programa Rua da Alegria, com o fechamento de uma das vias da Avenida das Itaúbas entre as avenidas Flamboyants e Jatobás para ações de educação e prevenção de doenças e práticas esportivas; e a Moção de Aplauso 003/2021 aos senhores João Carlos Machado e Edson Carlos Machado (deficientes visuais), Ademir José Fagundes e Marcio Pastrello (guias) e Rudi Narciso (apoio), pela viagem ao Circuito do Vale Europeu, o circuito mais procurado por ciclistas do Brasil, em Santa Catarina.