Dilmair requer dados sobre gastos de combustível na Obras

por Clayton Cruz/Assessor Parlamentar — publicado 14/04/2021 15h54, última modificação 14/04/2021 15h54

Foi aprovado na sessão da última segunda-feira (12.04), o Requerimento 012/2021, de autoria do vereador Dilmair Callegaro (PSDB), no qual pede que o secretário de Obras, Dalton Martini, apresente informações sobre o gasto de combustíveis do parque de máquinas municipal.

O documento pede que sejam informados, no prazo regimental, quanto foi consumido em combustível nos três primeiros meses de 2021 em etanol, gasolina, diesel ou outro combustível que eventualmente tenha sido utilizado nos veículos e máquinas que compõem a frota da secretaria de Obras.

O vereador também teve aprovada a Indicação 118/2021 pedindo ao prefeito Roberto Dorner que sejam inseridos nos atos convocatórios de licitação uma cláusula de comparecimento prévio dos interessados ao local de realização dos serviços a serem contratados para obtenção do atestado de visita técnica.

Segundo o vereador a medida se faz necessária para evitar que as empresas contratadas cometam falhas ou irregularidades na execução de serviços nas obras do município.

Dilmair apresentou ainda a Indicação 119/2021 para declarar de Utilidade Pública Municipal a Associação Refúgio de Maria Assistencial de Sinop. A associação desenvolve trabalhos de caráter filantrópico, assistencial, religioso, promocional, recreativo e educacional para mulheres e crianças que se encontram em condição de vulnerabilidade social e emocional, muitas delas vítimas de agressão física, verbal e sexual. O serviço é mantido por meio de doações e voluntariado.

O Projeto de Lei 015/2021 que reconhece os serviços educacionais como sendo atividade essencial para a população de Sinop, foi encaminhado para análise das comissões de Justiça e Redação; Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social; Ecologia, Meio Ambiente, Saúde e Seguridade Social.