Dilmair solicita estudo de interdição para Avenidas de Sinop

por Gilson Santos publicado 24/04/2019 15h20, última modificação 24/04/2019 18h40
Dilmair solicita estudo de interdição para Avenidas de Sinop

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O Vereador Dilmair Callegaro (PSDB), através da realização da 11ª Sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Sinop, apresentou e foram aprovadas

por unanimidade 2 (duas) indicações que já foram encaminhadas a chefe do poder Executivo Rosana Martinelli.

A Indicação 2016/2019 sugere a necessidade de ampliar o horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde para 60 ou 75 horas semanais. Dilmair justificou dizendo que o objetivo é ampliar o acesso aos serviços da chamada "Atenção Primária" em saúde, na qual o Sistema Único de Saúde (SUS) é a principal porta de entrada. Tal medida espera desafogar o fluxo das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e emergências de hospitais, que devem se dedicar a atendimentos mais complexos.

A indicação 2018/2019 visa interditar as travessias da Avenida das Figueiras e da Avenida das Embaúbas. O parlamentar justificou dizendo que existe a   necessidade urgente do estudo para que sejam interditadas tais Avenidas, ficando somente travessias nas rotatórias com semáforo quatro tempos. As indicações foram encaminhadas a Prefeitura Municipal de Sinop e também as Secretarias responsáveis pela execução dos trabalhos.