Dilmair sugere avaliação individual de atendimento nas unidades de saúde

por Cleyton Cruz/Assessor Parlamentar — publicado 22/03/2022 18h42, última modificação 22/03/2022 18h42

A proposta do vereador Dilmair Callegaro (PSDB) é que os pacientes atendidos nas unidades básicas de Saúde possam, ao final do atendimento, opinar sobre o serviço prestado.

A ideia é que sejam instalados totens para a pesquisa de satisfação.

O vereador lembrou que a Lei 2561/2018 já instituiu a pesquisa de opinião pública sobre atendimento e satisfação dos usuários das UBSs e dos demais órgãos que prestam atendimento ao público.

O pedido do vereador tucano busca apenas efetivar o que já está garantido em lei.

Uma vez que tenham sido atendidos, os usuários poderão classificar o serviço como "Ótimo", "Bom", "Regular" e "Ruim" o trabalho da recepção, equipe médica, enfermeiros, agentes de saúde.

Haverá ainda um espaço para sugestões de melhorias e uma questão sobre a possibilidade de indicação ou não do serviço, em função da qualidade do atendimento, para algum familiar ou amigo.

Os dados coletados em cada posto de saúde poderão ser compilados e encaminhados para a secretaria de Saúde e para o gabinete do prefeito para, se necessário, mudar a abordagem junto à população.

O vereador Dilmair Callegaro também teve aprovada uma indicação na qual pede que sejam feitos ajustes na calçada da Creche Santo Antônio. O vereador quer que a calçada tenha acessibilidade através de rampas e piso tátil.

O ajuste vai melhorar as condições de ir e vir dos munícipes, evitando acidentes e priorizando a segurança das crianças que estudam no local.

registrado em: