Dilmair sugere criação da “Patrulha do Entulho”

por Cleyton Cruz/Assessoria Parlamentar — publicado 17/05/2022 15h50, última modificação 18/05/2022 00h44

Com vistas a manutenção de uma cidade limpa e organizada, o vereador Dilmair Callegaro (PSDB), apresentou e teve aprovada na sessão desta segunda-feira (16), uma indicação na qual pede que seja implementada a “Patrulha do Entulho”.

O programa tem por objetivo receber denuncias de pessoas, órgãos e empresas que descartem lixo, entulho e outros itens inservíveis em via pública, praças e outros locais inadequados para isso.

A ideia é criar um canal de comunicação para receber as denúncias.

O sistema deve ser capaz de receber fotos, vídeos, áudios e documentos que deverão ser mantidos em arquivo após processada a denúncia. A identidade do denunciante será mantida sob sigilo e um protocolo para acompanhamento deve ser emitido.

A sugestão será encaminhada para a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann.

O vereador Dilmar também apresentou sugestão para melhorias no trânsito.

Ao secretário de Trânsito, Joubert Sacramento, Dilmair pediu que seja considerada a construção de rotatórias com dimensões adequadas na Av. Jonas Pinheiro (Perimetral Norte) nos cruzamentos com as Av. dos Jacarandás e Sibipirunas e na Av. Joaquim Socrepa (Perimetral Sul) nos cruzamentos com Av. dos Jacarandás, Sibipirunas e Itaúbas.

“Como são avenidas movimentadas e longas, as rotatórias ajudam na diminuição da velocidade e melhoram a fluidez do trânsito nestes cruzamentos”, justificou o vereador.

Um projeto de lei para padronizar as cores externas dos prédios da administração pública municipal, passou pela primeira de três votações.

Uma audiência pública será realizada para debater o tema.