Dilmair sugere implantação de pontos de coleta para materiais ortopédicos

por Clayton Cruz/Assessoria Parlamentar — publicado 31/08/2023 15h15, última modificação 31/08/2023 15h15

A sugestão do vereador Dilmair Callegaro (PSDB) foi aprovada através de indicação na última segunda-feira (28).

A proposta é que o município, através da secretaria de Saúde, crie pontos de coleta para materiais como andadores, muletas e até mesmo cadeiras de rodas que muitas vezes estão guardadas e sem uso, podendo servir a outras pessoas.

“Muitas pessoas têm esses materiais em casa e não sabem como ou onde doar. As Unidades Básicas de Saúde podem ser usadas também pare este fim”, disse Dilmair.

O vereador também apresentou indicação pedindo que a Associação Sinopense dos Contadores e Contabilistas (Asccont), seja declara de utilidade pública municipal.

A associação foi fundada em 2016 e além das ações voltadas para os associados, também desenvolve trabalhos sociais na comunidade local.

O vereador Dilmair também é autor da moção de aplauso para servidores dos departamentos de planejamento, finanças e tesouraria da prefeitura de Sinop.

A homenagem aconteceu pelo trabalho desenvolvimento pela equipe que fez com que Sinop fosse o primeiro colocado entre os municípios mato-grossenses no Modelo de Governança e Gestão Pública .