Dilmair sugere plantio de árvores frutíferas em canteiros de grandes avenidas

por Clayton Cruz/Assessoria Parlamentar — publicado 21/06/2023 17h15, última modificação 21/06/2023 17h15

A ideia da indicação aprovada na última segunda-feira (19) é melhorar a arborização das vias, sobretudo aquelas que são utilizadas para a prática de caminhada e ciclismo.

"O plantio de árvores frutíferas não só embeleza a cidade como também contribui para a alimentação saudável das pessoas, já que periodicamente as variadas espécies dão seus frutos, que podem ser colhidos pelos que circulam no local", justificou o vereador Dilmair.

O autor destacou ainda que o plantio de árvores frutíferas servirá de estímulo para que a população cuide do ambiente.

A proposta será encaminhada para a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann.

O vereador Dilmair também apresentou indicação pedindo a realização de competição de Mountain Bike, como forma de fomentar a prática esportiva.

Dilmair lembrou que Sinop tem um grande número de praticantes da modalidade, muitos dos quais competindo em grandes eventos.

A sugestão será encaminhada para a professora Sandra Donato, secretária de Educação, Esporte e Cultura de Sinop.

O projeto concedendo Tituto de Cidadã Sinopense Honorária à Sra. Carina Sfredo Dalmolin, foi aprovado em segunda votação.