Diplomados os novos vereadores mirins da Câmara de Sinop

por Gilson Santos publicado 16/04/2019 15h37, última modificação 16/04/2019 15h37
Diplomados os novos vereadores mirins da Câmara de Sinop

Foto: Gilson Carlos

Assessoria/Câmara Municipal

Os quinze estudantes eleitos para formar o novo Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Sinop foram diplomados na tarde de quarta-feira (10), durante o ato na sede do Legislativo Municipal.
O Programa Vereador Mirim foi criado com o objetivo de desenvolver a formação da cidadania a consciência política dos estudantes. Os Vereadores Mirins, titulares e suplentes, foram escolhidos pelas comunidades escolares.
Foram diplomados os vereadores (as) mirins: Vitória Ribeiro Vinaga, Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller; David Richard Teodoro de Lima, Escola Cleufa Hubner; Laísa Gabriela Jorge, Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra; Gustavo Felipe Reschke, E. E. Profª Maria de Fátima Gimenez Lopes; Paulo Henrique Gama Medeiros, E. E. Paulo Freire; Thaymiris Eloá Andrade de Souza, E. M. E. B. Rodrigo Damasceno; Débora Tainara Fidelis Vasconcelos, E. E. Ênio Pipino; Grasiela Mendes Sabino, E. E. Ênio Pipino; Kauã Poleti Wegner, E.E. Profº Djalma Guilherme da Silva; Naiara Araújo Lima, E. M. E. B. Basiliano do Carmo de Jesus; Willian da Silva Nascimento, E. M. E. B Profª Taciana Balth Jordão; Bruna Corsini da Silva, E.E. Profeª Zeni Vieira; Letícia Emanuelli Zelo Ecco, E. E. Profª Zeni Vieira; Lucas dos Santos Pavarim, E. E. Profª Zeni Vieira; Maria Eduarda Alves de Souza, E. E. Profª Zeni Vieira.
A mesa diretora ficou composta da seguinte forma:
1°Presidente: Grasiela Mendes Sabino
1° Vice-presidente: Gustavo Felipe Reschke
1° Secretária: Vitória Maria Vinaga
2° Secretária Débora Tainara Fidelis Vasconcelos
2° Vice¬-presidente: Leticia Emanuelle Zelo Ecco
As sessões serão mensais e a primeira deverá acontecer no dia 08 de maio. Os Vereadores Mirins atuarão pelo período de um ano, quando os próximos eleitos assumirão.