Dois suplentes assumem cadeiras durante a 28ª sessão da Câmara Municipal

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 03/09/2018 19h20, última modificação 03/09/2018 19h19

A Câmara Municipal de Sinop deu posse a dois suplentes durante a 28ª sessão ordinária do ano realizada nesta segunda-feira (3) no plenário do Legislativo Municipal. O jornalista Célio Garcia (DEM) voltou ao parlamento no lugar do vereador Ícaro Severo (antes ele tinha assumido durante a licença de Luciano Chitolina) e o fisioterapeuta Thiago Rodrigues (PSDB) assumiu a cadeira pela primeira vez no lugar do vereador Adenilson Rocha. Os dois parlamentares do PSDB pediram afastamento para tratarem de assuntos particulares e ficam fora por aproximadamente 30 dias.

Na próxima semana a Câmara terá nova renovação. O vereador Dilmair Callegaro (PSDB) também pediu afastamento que começa a contar a partir da terça-feira (4). Para seu lugar será convocada a professora Clara (DEM).

Entre as matérias aprovadas pelos vereadores, está a criação do Parque Natural Municipal Jardim Botânico, que agrega 90 hectares das reservas naturais R1, R2, e R3. O objetivo da criação do parque é recuperar e preservar a área, onde tem a nascente do ribeirão Nilza, que está degradada.

Os parlamentares também aprovaram um projeto de lei de autoria da Professora Branca (PR) para criar a semana municipal de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e o projeto de decreto legislativo do vereador Hedvaldo Costa (PR) para dar o título de cidadão Sinopense Honorário ao padre Nelson Koch.

A sessão ainda teve a aprovação de três requerimentos e de 29 indicações, que foram encaminhadas para respostas do Poder Executivo.