Dr. Marcos Vinícius propõe integração escola-família e maratona municipal

por Marco Stamm — publicado 26/08/2025 10h10, última modificação 26/08/2025 10h09
Dr. Marcos Vinícius propõe integração escola-família e maratona municipal

Foto - Letícia Rocha

A Câmara Municipal de Sinop aprovou, durante a 27ª sessão ordinária de 2025, realizada na segunda-feira (25) no plenário Jorge Abreu, quatro matérias do vereador Dr. Marcos Vinícius voltadas à educação, esporte e segurança viária.

Em primeira e única votação, foram aprovados dois projetos de lei do parlamentar. O Projeto de Lei 73/2025 autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa de Integração Escola-Família no âmbito da rede pública municipal de ensino, com o objetivo de promover a aproximação entre a escola, os pais ou responsáveis e os alunos por meio da realização de encontros, oficinas e atividades mensais. O programa poderá abordar temas como dificuldades de aprendizagem, saúde mental, uso consciente de tecnologias, prevenção à violência e valorização da cultura.

O segundo projeto aprovado foi o Projeto de Lei 81/2025, que autoriza o Poder Executivo a incluir no Calendário Oficial de Eventos do Município a "Maratona Municipal de Sinop", a ser realizada anualmente, preferencialmente no mês de setembro. O evento poderá incluir corridas de diferentes distâncias, caminhada participativa, corridas infantis e modalidades inclusivas para pessoas com deficiência.

O vereador também teve aprovadas duas indicações para melhoria da segurança viária. A primeira solicita ao prefeito Roberto Dorner a instalação de redutor de velocidade na Avenida Dom Henrique Froehlich, no trecho entre a Avenida André Antônio Maggi e a Avenida dos Ingás, no Jardim Maringá. A proposta fundamenta-se na crescente preocupação com a segurança viária no trecho, que apresenta intenso fluxo de veículos e pedestres.

A segunda indicação pede a instalação de uma lombada em frente à Igreja Batista da Lagoinha, situada na Avenida André Antônio Maggi, no Residencial Carandá Bosque. O parlamentar justifica que o trecho apresenta fluxo constante de veículos em alta velocidade, elevando o risco de acidentes em dias e horários de cultos, quando há grande circulação de pedestres, incluindo crianças e idosos.

registrado em: