Duplicação da BR 163 e outros pontos de melhorias para o tráfego de Sinop compõem agenda de vereadores em Brasília

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 12/03/2024 19h54, última modificação 12/03/2024 19h54

Foto: Simone Casagrande

Representando o poder legislativo municipal, o presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Paulinho Abreu (PL), o primeiro-secretário, Toninho Bernardes (PL) e o vereador Moisés do Jardim do Ouro (PL) cumprem agenda em Brasília (DF) até a próxima quinta-feira (14).

O primeiro dia de compromissos incluiu, na tarde desta terça-feira (12), reunião com o deputado federal Juarez Costa.

Na pauta, assuntos relacionados a duplicação da BR 163, implantação dos viadutos no perímetro urbano da cidade, melhorias estruturais para a Estrada Monalisa e extensão da Avenida André Maggi.

“Sobre a Estrada Monalisa, o deputado ressaltou que destinou em emendas parlamentares, ano passado, para ser executado esse ano, o valor de R$ 6 milhões direcionados para a pavimentação asfáltica da via. Um pedido antigo nosso, inclusive cobrado por meio de Indicação, além do diálogo direto com o próprio Juarez Costa. O asfalto deve chegar até as proximidades do Frigorífico Frigoweber. Um avanço que vai gerar mais segurança e qualidade de vida para quem usa a via e também para quem reside na região”, observa Toninho Bernardes.

Para o vereador Moisés a reunião foi bastante produtiva.

“Levamos outras solicitações também ao legislativo federal, buscando mais recursos em emendas. Tratamos também sobre a urgência da duplicação da BR 163 no perímetro urbano de Sinop e a implantação dos viadutos, que deve ser feita ainda este ano. São obras extremamente necessárias para gerar mais segurança ao tráfego na rodovia.”

Outro assunto abordado foi a extensão da Avenida André Maggi até a Estrada de Cláudia e o projeto de um anel viário para a cidade.

“É um projeto ainda em andamento, mas já buscamos o apoio da esfera federal, que engloba o trecho que compreende a Estrada Nanci, passando pelo aeroporto e interligando a BR 163. Abordamos também sobre a continuidade da Avenida André Maggi até a Estrada de Cláudia, que será uma nova opção de trajeto desafogando o tráfego na BR 163. É extremamente importante esta conversa entre os representantes do legislativo municipal e federal, assim como de outras esferas, independente de partido, uma vez que nosso objetivo principal é o desenvolvimento de Sinop”, conclui Paulinho Abreu.