Durante protesto, Câmara defende 'acampamento' em Cuiabá para cobrar Saúde

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 08/11/2017 09h45, última modificação 08/11/2017 14h58

Reunir o máximo de pessoas possível e ir até Cuiabá cobrar o governador Pedro Taques (PSDB) é a sugestão do presidente da Câmara Municipal de Sinop, Ademir Bortoli (PMDB), para tentar resolver o problema de atraso, redução e negativa do pagamento de repasses do governo estadual aos Hospitais Regionais de todo Mato Grosso.

A sugestão, já exposta em outras oportunidades, foi reforçada na terça-feira (07), durante o protesto realizado em frente ao Hospital Regional em Sinop.

“Temos que nos unir e acampar em frente ao palácio do governador até que ele se sensibilize e veja que está tratando com vidas e que o risco é muito grande”, alertou Bortoli.

Para a sexta-feira (10), a Associação Mato-grossense dos Municípios prepara uma reunião com mais de cem prefeitos em Cuiabá para discutir a falta de repasses, não só da Saúde, para os municípios. De acordo com a prefeita Rosana Martinelli, há, inclusive, a possibilidade de se pedir o impeachment de Taques.

A manifestação teve apoio da Câmara Municipal de Sinop e contou com a participação de todos os vereadores. Também estiveram presentes lideranças políticas de várias cidades da região norte de Mato Grosso.