Elbio aprova, em definitivo, dia em memória às vítimas da Covid-19

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 18/05/2021 12h55, última modificação 18/05/2021 12h59

Com o objetivo de não deixar cair no esquecimento as vidas perdidas durante a pandemia, o presidente da Câmara Municipal de Sinop, Elbio Volkweis (Patriota), aprovou, em terceira e última votação, o Projeto de Lei 022/2021, de sua autoria e que instituiu no município o “Dia em Memória às Vítimas da Covid-19”, a ser celebrado, anualmente, no dia 24 de abril, data em que se registrou o primeiro óbito devido à doença em Sinop.
“A data pretende também enfatizar a importância da manutenção, difusão e valorização do sistema público e gratuito de Saúde do povo brasileiro, que foi fundamental para salvar muitas vidas em nosso município e em todo o Brasil”, reforçou o vereador.
Para análise das comissões permanentes, o parlamentar encaminhou um Projeto de Lei Complementar, que propõe usar lâmpadas em LED (Diodo Emissor de Luz) na iluminação pública.
As matérias foram apresentadas durante a 16ª sessão ordinária da Câmara, realizada na segunda-feira (17.05), no Plenário Jorge Abreu.