Elbio aprova PL que homenageia vítimas da Covid-19

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 11/05/2021 12h47, última modificação 11/05/2021 12h47

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, Elbio Volkweis (Patriota), aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei 022/2021, de sua autoria e que instituiu no município o “Dia em Memória às Vítimas da Covid-19”, a ser celebrado, anualmente, no dia 24 de abril, data em que se registrou o primeiro óbito devido à doença em Sinop.

“A data pretende também não deixar cair no esquecimento o momento de dor, medo e incertezas que a pandemia provocou em todos nós, enfatizando a importância da manutenção, difusão e valorização do sistema público e gratuito de Saúde do povo brasileiro, que foi fundamental para salvar muitas vidas em nosso município e em todo o Brasil”, reforçou o vereador.

O projeto retorna na próxima sessão para terceira e última avaliação em plenário.

O patriota ainda solicitou, por meio de Indicação, às secretarias de Obras e Trânsito, que seja feito um estudo para viabilizar a construção de uma pista de ciclismo às margens da Rodovia dos Pioneiros, MT 222, no trecho entre o Residencial Aquarela até a ponte do Rio Teles Pires.

“É uma rodovia com fluxo intenso de veículos e a construção da ciclovia auxiliará para que o tráfego de veículos e ciclistas flua melhor e gere mais segurança aos usuários da rodovia”, frisou Elbio.

As matérias foram apresentadas durante a 15ª sessão ordinária da Câmara, realizada na segunda-feira (10.05), no Plenário Jorge Abreu.