Elbio cobra coleta de lixo em zona rural

por Igor Marangon publicado 28/06/2022 17h05, última modificação 28/06/2022 17h05

A necessidade de realizar a coleta de lixo na zona rural do município foi apontada ao executivo pelo presidente da Câmara, Elbio Volkweis (Patriota). A solicitação foi encaminhada ao executivo por meio de indicação.

“O objetivo dessa indicação é garantir uma maior qualidade de vida para os moradores rurais, pois o descarte de lixo incorreto traz malefícios para o meio ambiente e não somente isso. Normalmente o único meio que os agricultores encontram para descartar os resíduos sólidos produzidos é através de queimadas, que libera substâncias tóxicas causando prejuízos à saúde da população, e ainda pode alastrar-se provocando grandes incêndios”, afirmou Elbio.

A indicação foi aprovada durante a 22ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (27), no Plenário Jorge Abreu.

Em outra Indicação, o vereador solicitou também a manutenção na iluminação pública da Avenida Principal do bairro Recanto Suíço, entre a avenida dos Tarumãs e a Avenida Bruno Martini. De acordo com Elbio, esta é uma solicitação dos moradores da região, que já cobraram da secretaria, mas até o momento não foram atendidos.

O projeto de Lei 032/2022, de autoria de Elbio, juntamente com os vereadores Célio Garcia (União) e Mário Sugizaki (PODE), que assegura o direito do recebimento da vacina antirrábica aos grupos de alto risco ou elevada exposição ao vírus da raiva, como universitários e veterinários, foi aprovado em terceira e última votação e segue para sanção do prefeito.

registrado em: