Elbio cobra limpeza em reserva no Centro da cidade

por Maria Helena Benedet — publicado 04/10/2022 21h18, última modificação 04/10/2022 21h18

A falta de limpeza, iluminação e infraestrutura em torno da reserva localizada ao lado da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) de Sinop, levou ao vereador Elbio Volkweis (Patriota), a cobrar da Prefeitura, solução para os problemas. A cobrança foi feita na sessão dessa segunda-feira (3), na Câmara, por meio de indicação. 

Segundo o parlamentar a limpeza da área é feita com mais frequência no trecho da avenida Dom Henrique Froehlich, o que não ocorre nas avenidas André Maggi e Figueiras. “Infelizmente as pessoas não cuidam e deixam copos, garrafas, sacolas e outros tipos de plástico, em fim, há muito lixo que precisa ser coletado em todo entorno da área, pois isso polui o meio ambiente, ainda mais se tratando de uma reserva”, destacou o parlamentar. “É necessário que seja feito uma limpeza na área e coletar todo o lixo que entra mata adentro e manter a limpeza periodicamente, assim como faz na avenida Dom Henrique”, salientou. 

Além da limpeza, o parlamentar também cobrou a instalação de iluminação pública e a colocação de bancos em torno de toda reserva. 

Elbio Volkweis também cobrou a realização de um estudo quanto a viabilidade de instalação de quebra-molas em toda a extensão da avenida Magda de Cássia Pissinatti, no bairro Residencial Florença. Conforme o vereador, a alta velocidade dos veículos que trafegam na via, preocupa os moradores que procuraram o parlamentar e reivindicaram os redutores. 

Os dois pedidos de Elbio foram aprovados e serão direcionados às Secretarias de Obras e Trânsito e Transportes Urbanos para que sejam analisadas e viabilizadas.

registrado em: