Elbio pede acompanhamento de equipe técnica efetiva na elaboração de projetos e planilhas para execução de obras públicas

por Maria Helena Benedet/Assessoria Parlamentar — publicado 17/10/2023 17h55, última modificação 17/10/2023 17h55

A análise prévia de uma equipe técnica formada por engenheiros e arquitetos em projetos de obras públicas, foi um dos pedidos feitos pelo vereador Elbio Volkweis (Patriota). A sugestão foi feita durante a sessão dessa segunda-feira (16), na Câmara de Sinop. A equipe, conforme a proposta, deve ser formada por servidores efetivos do município.

A medida, conforme o parlamentar, é para garantir que as licitações atendam o interesse público e as necessidades do município. “O acompanhamento de uma equipe técnica vai garantir a idoneidade do processo e evitar que ocorra a deserção (abandono) do processo e a contratação de empresas com planilhas e projetos mal elaborados que tragam prejuízos aos cofres públicos”, justificou. “Uma equipe que faz parte do quadro de funcionários da Prefeitura vai, com certeza, zelar pelo patrimônio público, pois gestores, estão no cargo por no máximo 8 anos e os servidores não, estarão ali a cada novo prefeito. A maior beneficiada é a população, pois o que for construído, atenderá não apenas as necessidades existentes hoje, mas futuras gerações”, acentuou.

Elbio também pediu a construção de uma rotatória na Avenida Bruno Martini no ponto acesso à Comunidade São Lucas. O vereador destacou que “a rotatória vai beneficiar moradores da região, organizar o trânsito e, principalmente, garantir mais segurança a quem transita pelo local, pois o acesso proporciona grandes riscos de acidentes”.

Os dois pedidos feitos pelo parlamentar passaram pelo crivo da bancada e foram aprovados. Cabe a Prefeitura, por meio das secretarias de Governo, Obras, Trânsito, além do Prodeurbs, a quem foram dirigidos os pedidos, executarem as sugestões.