Elbio pede destinação de área para implantação de local para prática de esportes motores

por Maria Helena Benedet/Assessoria Parlamentar — publicado 10/05/2023 16h36, última modificação 10/05/2023 16h36

Duas indicações foram apresentadas pelo vereador Elbio Volkweis (Patriota), na sessão dessa segunda-feira (08), na Câmara de Sinop. Os pedidos são para as áreas de esporte e infraestrutura de trânsito.

Um dos pedidos do parlamentar é para que a Prefeitura destine uma área para a implantação de um complexo esportivo a motor. A proposta, conforme o vereador, é que seja construído um espaço adequado com infraestrutura e segurança para perática de esportes que envolvam veículos motorizados como kart, arrancada, corridas de automóveis, campeonatos de motocross, competições de sons, exposições de veículos, entre outros eventos.

“O que queremos é ampliar os espaços esportivos no município e oferecer um lugar apropriado para a realização desses eventos, evitando que sejam realizados nas ruas com risco maior de acidentes”, justificou. “É uma forma de valorizar esses atletas, oferecer um local apropriado para treinos e competições, pois quando acontecem campeonatos aqui (em Sinop) tem que construir as pistas, montar toda a estrutura, pois não temos um espaço para isso. O que evitaria também gastos desnecessários para a montagem dos locais”, pontuou.

Elbio também cobrou que seja feita a pintura e manutenção dos nomes dos logradouros em Sinop. O vereador lembrou que o município utiliza os postes de energia para a colocação dos nomes das ruas e muitos estão apagados ou até mesmo não há nenhuma informação, nem mesmo placas.

“Foi uma ideia muito boa em pintar nos postes os nomes das ruas, pois, além de facilitar a informação, evita depredação como acontece nos locais onde há placas indicativas. Mas é preciso fazer a manutenção onde já existem os nomes e colocar onde não tem, pois se para quem mora em Sinop não é fácil localizar os endereços, imagine para quem vem de outras cidades”, ressaltou.

Os dois pedidos de Volkweis foram aprovados pelo plenário parlamentar e serão encaminhados às pastas competentes para serem analisados e atendidos.