Elbio pede implantação de agência da Caixa para atender região do São Cristóvão

por Maria Helena/Assessora Parlamentar — publicado 20/07/2023 14h29, última modificação 20/07/2023 14h29

Na sessão da última segunda-feira, 17, o vereador Elbio Volkweis (Patriota) apresentou duas indicações. Os pedidos tratam sobre a implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal e a propagação de informações nas escolas e creches que tratam sobre os benefícios da prátia de esportes. As duas sugestões apresentadas pelo parlamentar passaram pela análise da bancada e foram aprovadas.

O grande número de pessoas que buscam as agências da Caixa, inclusive de municípios da região, foi a principal causa para que o vereador pedisse a implantação de mais uma agência em Sinop. O banco é a principal instituição que paga a maioria dos benefícios aos trabalhadores e programas sociais do Governo Federal. A sugestão de Elbio é para que a nova agência seja instalada no São Cristóvão, pois o bairro fica distante do centro da cidade.

“Além de atender os moradores do São Cristóvão, essa agência vai beneficiar também outros bairros como Umuaramas, Sebastião de Matos, os Vilas, Alto da Glória, enfim, toda aquela região. Hoje, as pessoas têm que vir até o centro para serem atendidas e muita gente não tem condições de pagar pelo transporte para vir até o banco”, pontuou o vereador, acrescentando que duas agências para atender Sinop e até municípios da região é insuficiente, "tanto é que se formos nas agências em horário de atendimento, é uma loucura, as filas são enormes."