Elbio pede infraestrutura para praça no Jardim Primaveras

por Maria Helena Benedet/Assessoria Parlamentar — publicado 16/05/2023 18h39, última modificação 16/05/2023 18h39

Foi pensando no bem estar e na saúde dos moradores do bairro Jardim Primaveras, que o vereador Elbio Volkweis (Patriota), sugeriu a instalação de uma academia ao ar livre na praça São José. O pedido foi feito por meio de indicação aprovada, por unanimidade, pelo plenário. Além da academia, o parlamentar também pediu que seja instalado um playground.

Conforme o vereador, em Sinop há muitos espaços de áreas públicas vazios que podem ser utilizados em benefício da população, pois além de oferecer qualidade de vida, evita que os locais fiquem abandonados.

“Em Sinop há muitos espaços vazios, principalmente rotatórias, que precisam ser utilizados para evitar que se tornem locais com mato até mesmo entulhos, pois, infelizmente, as pessoas acabam depositando lixo nesses locais. Implantando essas academias, parquinhos para as crianças, fazer a arborização, colocar bancos, construir calçadas, além de deixar a cidade mais bonita, é uma opção a mais para que as pessoas possam cuidar da saúde e ao mesmo tempo ter um local para o lazer”, apontou.

A área sugerida por Elbio, fica no cruzamento das avenidas Sibipirunas e Pinheiros, em frente a igreja São José. O pedido foi direcionado as Secretarias de Educação, Esporte e Lazer e de Obras e Serviços Urbanos para que seja analisado e atendido, pois cabe à Prefeitura executar as obras.