Elbio pede instalação de lixeiras e campanhas permanentes sobre o trânsito

por Maria Helena Benedet/Assessoria Parlamentar — publicado 27/09/2023 16h49, última modificação 27/09/2023 16h49

A preocupação com o meio ambiente e o trânsito pautou o vereador Elbio Volkweis (Patriota), que apresentou duas indicações sobre os assuntos, na sessão dessa segunda-feira (25), na Câmara.

Uma delas pede a instalação de lixeiras em pontos de grande circulação de pessoas, como parques, áreas de lazer, pistas de caminhadas, pontos de ônibus, feiras, calçadas, além de ruas e avenidas. O o parlamentar lembrou que, sem um local próprio, as pessoas acabam jogando seus lixos nas vias públicas, e ressaltou que é “preciso promover uma educação para que as pessoas não joguem seus resíduos em qualquer lugar, mas para isso é preciso oferecer condições para que mudem o comportamento e garantir a preservação ambiental”.

Para que também haja uma mudança comportamental, e consequentemente, mais segurança no trânsito, o vereador apresentou uma indicação que pede ao município a realização permanente de campanhas educativas. Volkweis destacou que “a falta de uma conscientização contínua sobre a importância dos cuidados que se deve ter quando estamos na rua, faz com que as pessoas acabem relaxando quanto as regras que garantem a segurança de todos no trânsito”.

“Sabemos que a mudança cultural começa com a mudança de comportamento. Proporcionar essa conscientização é preciso oferecer condições para que as pessoas tenham uma percepção diferente e tomem atitudes que venham melhorar a qualidade de vida de todos. Foi por isso que fiz essas indicações, para que o município cumpra com suas obrigações em proporcionar meios para que haja conscientização e melhora na vida da população”, finalizou.

registrado em: