Elbio pede manutenção e implantação de placas com nomes de ruas e avenidas de Sinop

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 01/12/2023 16h29, última modificação 01/12/2023 16h29

Facilitar o encontro de endereços em Sinop. Foi pensando nisso que o vereador Elbio Volkweis (Patriota) cobrou, na sessão dessa segunda-feira (27), a pintura e manutenção de placas e postes com nomes de ruas e avenidas de Sinop. O pedido foi feito por meio de indicação aprovada pelo plenário.

O parlamentar destacou que a dificuldade em encontrar os logradouros, tem sido um problema enfrentado pela população, principalmente, por empresas de distribuição e entregas, na hora de procurar um endereço. Elbio lembrou que a pintura em postes é uma boa opção, fácil e mais barata, para acabar com o problema.

“Foi uma excelente ideia pintar os nomes das ruas nos postes, pois é algo que, se houver a manutenção vai permanecer, além de ser fácil de encontrar e disponível, pois todas as ruas têm postes, mas é preciso manter. Sem falar que o gasto é bem menor”, observou. “As placas também são uma opção, porém geram mais custos, mas onde houver é preciso também ter manutenção”, acrescentou.

O projeto que trata sobre a implantação da Semana Municipal para Conscientização e Apoio aos Portadores da Doença de Alzheimer, foi aprovado em segunda e última votação. Conforme o projeto, as ações acontecerão na terceira semana de setembro de cada ano e informações como: sintomas, formas de tratamento, prevenção e cuidados, deverão ser explanados por meio de seminários, palestras, encontros e atividades sociais. A proposta agora será encaminhada ao prefeito Roberto Dorner para ser sancionada e aplicada.