Elbio sugere programa de apadrinhamento afetivo de idosos

por Daiane Stela/Assessoria Câmara Municipal — publicado 28/09/2021 18h25, última modificação 28/09/2021 18h25

O presidente da Câmara Municipal, Elbio Volkweis (Patriota), apresentou durante a 33º sessão ordinária do ano, indicações com demandas direcionadas às secretarias de Saúde e Assistência Social do município.

O vereador indicou a possibilidade de agendamento telefônico de consulta para idosos e pessoas com deficiência já cadastradas nas unidades de saúde, como o objetivo de agilizar os atendimentos.

Essa indicação é necessária, já que a demanda para atendimento é grande e com isso acaba dificultando o atendimento para idosos e pessoas portadoras de deficiência. Além disso, esse público-alvo tem dificuldades de locomoção para ir até o posto de saúde somente para marcar consulta. O agendamento por telefone dará agilidade” destacou Elbio.

O Patriota apontou ainda a necessidade de criar o Programa de Apadrinhamento Afetivo de Idosos no município de Sinop. “O objetivo é amparar a pessoa idosa, principalmente neste processo de envelhecimento, assegurando a participação deles na comunidade, defendendo a dignidade, o bem-estar e garantindo o direito à vida”, ressaltou o vereador.

registrado em: