Elbio sugere realização de estudo para implantação de ambulatório veterinário com atendimento gratuito

por Maria Helena Benedet/Assessoria Parlamentar — publicado 29/06/2023 17h47, última modificação 29/06/2023 17h47

A realização de um estudo visando a implantação de um ambulatório veterinário municipal em Sinop, foi o pedido feito pelo vereador Elbio Volkweis (Patriota). A sugestão foi apresentada, por meio de indicação, na sessão de segunda-feira (26), na Câmara, e aprovada pela bancada parlamentar.

Conforme o vereador, a grande quantidade de animais de estimação, principalmente cães e gatos, torna necessária a criação do ambulatório no município. De acordo com o pedido, serviços como consultas, exames, castrações, cirurgias, ou qualquer outro tipo de atendimento médico veterinário, deverão ser gratuitos. O vereador ressaltou que o objetivo é beneficiar a população de baixa renda.

“Sabemos que os serviços prestados na rede privada não são baratos e muita gente, que tem seu animal de estimação, não consegue pagar pelos atendimentos”, destacou. “Esse ambulatório vai garantir que a população de baixa renda tenha acesso aos cuidados necessários para seu cão, gato, ou qualquer outro animal de estimação”, emendou.

A sugestão foi direcionada a Secretaria de Saúde, para qual será encaminhada para análise e execução dos estudos.