Câmara elege corregedor e define comissões permanentes

por Gilson Santos — publicado 05/02/2019 14h55, última modificação 05/02/2019 17h56
Câmara elege corregedor e define comissões permanentes

Foto: Gilson Carlos

Passado o período de recesso regimental, a Câmara Municipal de Sinop voltou aos trabalhos legislativos nesta segunda-feira (04/02), com a realização da primeira sessão ordinária de 2019. A Sessão foi marcada pela votação da escolha dos os novos membros das comissões permanentes para o biênio 2019/2020, e também eleição do Corregedor da Câmara Municipal para os próximos dois anos.

Com oito votos favoráveis, o vereador Dilmair Callegaro (PSDB) foi eleito corregedor para o biênio 2019/2020 e será responsável por apurar a conduta dos colegas parlamentares.

As comissões permanentes, que têm a responsabilidade de emitir pareceres sobre os projetos de lei que entram para votação no Legislativo Municipal, ficaram compostas da seguinte forma:

A Comissão de Justiça e redação terá como presidente o Vereador Adenilson Rocha (PSDB) e como relator o vereador Leonardo Visera (PP).

A comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização será presidida pelo vereador Tony Lennnon (MDB) e terá relatoria de Ícaro Severo (PSDB).

A comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos tem o vereador Lindomar Guida (MDB) como presidente e Dilmair Callegaro como relator.

A vereadora Professora Branca (PR) ficou como presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social e o vereador Ícaro Severo é o relator.

Dilmair Callegaro presidirá a Comissão de Ecologia, Meio Ambiente, Saúde e Seguridade Social e o relator será o vereador Leonardo Visera.

Na Comissão de Economia, Indústria, Comércio Agricultura, Trabalho, Administração e Serviços Públicos o presidente será Joacir Testa (PDT), tendo como relator o vereador Ícaro Severo.

Por fim, a Comissão dos Direitos  Humanos e Defesa da Cidadania e dos Direitos da Criança e do Adolescentes será composta por Toni Lennon na presidência e Ademir Debortoli (MDB) na relatoria.