Em 21ª sessão, Câmara aprova dois Projetos de Lei do Executivo

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 21/06/2021 18h28, última modificação 21/06/2021 18h28

A Câmara Municipal de Sinop realizou na segunda-feira (21.06) a 21ª sessão ordinária do ano. Os trabalhos se desenvolveram na votação de cinco Projetos, uma Moção de Aplausos, dois Requerimentos e 27 Indicações, além de encaminharem dez matérias para análise das Comissões Permanentes da Casa.
Na sessão, os vereadores aprovaram, em regime de urgência, dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo. O Projeto de Lei 024/2021 corrige um erro material na tabela da Lei 2951/2021, de equacionamento do Déficit Atuarial, iniciando com o ano de 2021. Já o PL 025/2021, permite o uso do Estádio Municipal Massami Uriu pelas equipes Sinop Futebol Clube e Sport Sinop no decorrer de 2021, para realização de modalidades de esporte profissional.
O presidente da Câmara, Elbio Volkweis (Patriota), aprovou em segunda votação o Projeto de Lei Complementar 001/2021, que altera a Lei Complementar nº 004/2001, e determina o uso de lâmpadas em LED (Diodo Emissor de Luz) na iluminação pública do município.
Também foram aprovados os Decreto Legislativo, em segunda votação, de autoria dos vereadores Dilmair Callegaro (PSDB) e Adenilson Rocha (PSDB) concedendo o Título de Cidadão Sinopense Honorário aos Coronéis da Polícia Militar Delwison Sebastião Maia da Cruz e Wesney de Castro Sodré.
Os Requerimentos foram apresentados pelos vereadores Luís Paulo da Gleba (PROS), que solicita à secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, a relação de todos os funcionários lotados na pasta com suas respectivas funções, e Professora Graciele (PT) que solicitou informações a respeito dos recursos já destinados para a pavimentação da Rua Bela Vista, na Chácara de Lazer Boa Vista.
O vereador Professor Hedvaldo Costa (Republicanos) homenageou, com uma Moção de Aplauso, à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) pelos 44 anos em Sinop.
Ao todo, os vereadores aprovaram também 27 Indicações, levando ao conhecimento do Executivo diversas demandas dos munícipes para melhoria da Cidade.