Secretário de Estado atende vereadores e garante benefícios para MT 140 e Educação

por Marco Stamm — publicado 22/07/2020 14h30, última modificação 22/07/2020 14h34

Foto: Gilson Carlos/Assessoria Câmara

A Câmara Municipal de Sinop recebeu, esta manhã, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Mauro Carvalho. A visita foi intermediada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que veio acompanhado pelo colega deputado Wilson Santos (PSDB). A recepção foi feita pelo presidente do legislativo municipal, Remídio Kuntz (Republicanos), acompanhado dos vereadores Luciano Chitolina (DEM), Billy Dal Bosco (DEM), que requisitaram o encontro, além dos vereadores Ademir Debortoli (Republicanos), Professora Branca (PL), Joacir Testa (PSDB), Ícaro Frâncio Severo (PSL) e Leonardo Visera (Patriota).

Foi a primeira visita de Carvalho ao interior e os vereadores aproveitaram para apresentar demandas. Billy Dal Bosco pediu que, enquanto o perímetro urbano da MT-140 não é duplicado, que seja feita sinalização e implantação de redutores de velocidade como medida para diminuir os acidentes de trânsito. A demanda foi atendida e nos próximos dias o serviço deve ser executado.

Chitolina apresentou documento, assinado por todos os vereadores, com demandas para a Educação. Uma delas é a priorização da contratação de professores interinos para os cargos vagos durante a pandemia do novo Coronavírus.

Existem cargos nas escolas que são ocupados por professores efetivos, ou seja, por aqueles que já têm aula assegurada. Nosso pedido é para que durante a pandemia o Governo contrate professores que não tenham aula atribuída e que, consequentemente, estão sem nenhuma fonte de renda. É um pedido justo que ajuda a distribuir a renda e que, tenho certeza, os professores efetivos, que já contam com seu salário, entenderão”, explicou Chitolina.

Mauro Carvalho adiantou que o Estado já começou a contratar professores interinos e disse que, com a retomada das aulas on line, outros serão requisitados. O secretário explicou que muitas demandas, como a do vereador Ademir Debortoli por intervenção junto à Caixa Econômica em favor do Residencial Nico Baracat, já possuem acompanhamento do Governo, mas se comprometeu em distribuir todos os pedidos nas respectivas secretarias e encaminhar respostas.