Empresários apresentam projeto da nova rodoviária para vereadores e instituições de Sinop

por Suzana Machado publicado 30/03/2017 14h10, última modificação 30/03/2017 14h10
Obras devem começar em maio. Estrutura ainda terá shopping e hotel

A nova rodoviária de Sinop (MT) deve começar a ser construída no mês de maio. A informação foi repassada pelo diretor comercial da Telmec Construtora, Ivan Moreira, durante reunião realizada nesta quinta-feira (30), com vereadores, a prefeita Rosana Martinelli e representantes de instituições da cidade.

Serão 25 mil metros quadrados de área construída em um terreno com área total de 39 mil metros quadrados, localizado na Avenida das Palmeiras, esquina com Avenida dos Jacarandás. “A previsão é de que a rodoviária seja concluída em 12 meses. Para o shopping, hotel e demais estruturas nosso prazo de conclusão das obras é de 24 meses, mas pretendemos diminuir esse tempo”, informa Moreira.

O presidente do Grupo JVF, José Virgílio Ferreira, acrescenta que o projeto passou por adequações. “Agregamos à obra o hotel, que vai atender ao público em transito da rodoviária e também clientes de maneira geral. O shopping vai ser voltado mais para serviços, além das lojas comerciais”, complementa o empresário.

O Grupo JVF é detentor da concessão do terminal rodoviário por 25 anos.

A estrutura deve contar ainda com praça de alimentação, supermercado, cinema, salas destinadas a órgãos, secretarias e instituições, como por exemplo, Assistência Social, Conselho Tutelar, juizados entre outros.

Com relação ao acesso dos ônibus ao terminal, o diretor do Prodeurbs, Paulo Abreu, explica que já foi solicitado a Concessionária Rota do Oeste que sejam construídos dois viadutos na rodovia para facilitar o acesso dos ônibus que chegam pela BR 163 à nova rodoviária.  “Um desses viadutos, ou forma de acesso, seria para possibilitar a entrada pela Avenida das Palmeiras e o outro para permitir o retorno dos ônibus a rodovia, sem que haja necessidade de estender o percurso pela Avenida dos Jacarandás. Porém a concessionária deve estudar as nossas sugestões e definir a melhor forma possível para atender a esse fluxo e se for necessário, serão feitas novas adequações de acesso ao terminal, de acordo com os apontamentos e orientações da Rota do Oeste”, explica Abreu.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Bortoli (PMDB), ressalta a importância da obra para a cidade. “É um empreendimento que vem para somar junto à estrutura que o município deve oferecer aos seus cidadãos e as pessoas que transitam pela cidade. É um projeto amplo e nós como fiscalizadores da administração pública estamos acompanhando todos os processos que envolvem esta obra para que a mesma seja concluída dentro dos prazos determinados e com a qualidade apresentada no projeto”, finaliza o vereador.

Ainda estiverem presentes na apresentação do projeto os vereadores Joacir Testa (PDT), Maria José (PMDB), Professora Branca (PR), Tony Lennon (PMDB), Dilmair Callegaro (PSDB), Adenilson Rocha (PSDB), Ícaro Francio Severo (PSDB), Billy Dal Bosco (PR), Lindomar Guida (PMDB), Joaninha (PMDB), Luciano Chitolina (PSDB) e Leonardo Visera (PP).