Escrivães de Sinop pedem apoio aos vereadores para que governo atenda reivindicações

por assecom — publicado 27/02/2015 13h30, última modificação 27/02/2015 18h10

Os escrivães dotados na delegacia de Polícia em Sinop, se reuniram quinta-feira (26) á tarde, com o presidente do Legislativo Mauro Garcia (PMDB), e os vereadores Betão, Carlão Coca-Cola, Professor Hedvaldo, Professor Wollgran, Cláudio Santos, Jonas de Lima, Neiva da Alvorada, o secretário da câmara, Luis Calegari e o jurídico.

Os profissionais da segurança, explanaram a situação do movimento grevista da categoria que começou em todo estado, dia 6 de fevereiro e foi encerrado nesta semana, porém se que o governo atendesse a pauta de reivindicação.

Na delegacia de Sinop trabalham, no total, 12 escrivães.

Eles cobram o cumprimento do acordo, firmado no ano passado, para ser feita reestruturação de carreira. Um escrivão em início de carreira ganha cerca de R$ 4 mil e no final R$ 11.180. Conforme a lei 540, de 2014, os profissionais têm o direito a um reajuste salarial de 5% em janeiro, inflação concedida em maio e 10% em outubro, além de aumento de efetivo e melhores condições de trabalho.

Os vereadores se colocaram a disposição dos escrivães para buscar junto aos deputados e ao governo uma forma de atender a solicitação.

O presidente Mauro Garcia pediu para que uma Moção de Apelo fosse redigida e assinada por todos os vereadores e seja encaminhada ao Governador e a Assembleia Legislativa, reforçando que o momento da segurança em Sinop é delicado e que é necessário o trabalho dos escrivães e policias Civil.

registrado em: