Ex-prefeito Geraldino Dal Maso recebe Título de Cidadão Sinopense

por assecom — publicado 24/11/2015 08h20, última modificação 24/11/2015 19h14

A entrega da honraria foi feita na sessão ordinária desta segunda-feira (23-11) no plenário da Câmara Municipal de Sinop.

O presidente Mauro Garcia (PMDB), ao lado do ex-presidente da Casa, Dalton Martini (PP), entregaram o certificado ao homenageado. Logo após, a família de Geraldino e os demais vereadores pousaram para fotografia.

Em tribuna a maioria dos vereadores teceram elogios ao pioneirismo, empreendedorismo e comprometimento pleo qual Geraldino conduziu os primeiros anos do município, recém-emancipado.

Atualmente a família é comerciante no município. A família começou a construção do prédio Jacarandás, o primeiro edifício com mais de 10 andares na cidade, através da construtora Madage.

“Estas pequenas coisas se tornam grandes na vida da gente. É um gesto de respeito que a mara teve com a pessoa da gente, estou muito feliz. É um reconhecimento ao que fizemos pela cidade”, comentou Geraldino Dal Maso.

O presidente Mauro Garcia aproveitou a solenidade para convocar os demais vereadores, para assinar um projeto e que a esposa de Geraldino, dona Nelci Dal Maso, também seja homenageada como Título de Cidadã Sinopense.

“Acredito que este reconhecimento que todos nós vereadores estamos propondo, é reconhecer o trabalho que a dona Nelci fez como primeira dana naquele tempo, que lá sim, as dificuldades eram bem maiores e foram superadas com muito trabalho”, justificou Mauro.

A autoria do projeto concedendo a homenagem foi aprovada em 1992, do então vereador Jorge Abreu. Porém, o certificado ainda não tinha sido entregue.

Homenagem Geraldinho Dal Maso