Fechamento de valetão e outras necessidades à população são indicadas por Juventino

por Carol Franco/ Assessora Parlamentar — publicado 07/06/2022 18h06, última modificação 07/06/2022 18h06

Os valetões são problemas antigos de Sinop e devido essas situações, casos de acidentes com veículos e pedestres têm sido registrados com frequência no município, então o vereador Juventino Silva (PSB), na 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 06 de junho, fez a indicação do fechamento do valetão da Avenida dos Jequitibás, entre a Rua Primaveras e a Av. das Sibipirunas, no bairro Primaveras.

Em diversas partes de Sinop tem valetões. As valas a céu aberto eram usadas antigamente para escoamento, evitando que houvesse inundação em Sinop. Atualmente elas acumulam vegetação, entulhos. Cidade limpa é também qualidade de vida para as pessoas, possibilitando o bem-estar, um bom ambiente às crianças, aos adolescentes e a sociedade em geral.

Além disso, o parlamentar indicou também a necessidade de realização da limpeza, manutenção e construção de calçamento na área institucional da Avenida das Palmeiras, no antigo Centro de reabilitação dom Aquino. Muitos moradores têm reclamado das dificuldades nessa região, pequenos espaços para os mesmos transitarem, o mau cheiro, o lixo acumulado atraem pragas urbanas, o que podem causar danos à saúde da população.

As indicações aprovadas foram apontadas para as secretarias de Obra e Serviços Urbanos, e de Meio Ambiente para que sejam executadas. O parlamentar que é também o 1ª secretário da câmara espera que sejam logo realizadas, atendendo às necessidades dos munícipes.

registrado em: