Fernando Assunção defende criação de curso pre-vestibular gratuíto

por assecom — publicado 16/07/2015 17h55, última modificação 24/07/2015 18h44

A proposta foi apresentada em forma de indicação. O vereador do PSDB, sugere que a prefeitura ofereça esta opção de qualificação de jovens e adultos, voltado a estudantes oriundos das escolas públicas.

Conforme justifica do parlamentar, caberá a secretaria de Educação, montar uma equipe de professores para organizar os trabalhos, elaborando conteúdo programático e toda sua gestão. Ele defende ainda que possa ser firmado um convênio de cooperação técnica com entidades educacionais, sem fins lucrativos, para reforçar o grupo de trabalho.

A duração do cursinho será de quatro meses. A seleção dos participantes deverá ocorrer por meio de prova seletiva, com requisito para aqueles que frequentaram o ensino público.

A indicação foi aprovada e cabe a prefeitura, desenvolver o projeto e executá-lo.