Fernando Assunção indica instalação de Ecopontos em Sinop

por julia — publicado 09/03/2016 16h30, última modificação 09/03/2016 16h30

O vereador Fernando Assunção (PSDB) apresentou na sessão dessa segunda-feira (07) indicação ao Executivo Municipal para que sejam instalados Ecopontos, em Sinop, que são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, grandes objetos

(móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis.

De acordo com o parlamentar, a população está perdendo espaços de laser por causa dos entulhos gerados por construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, que são jogados de maneira ilegal em avenidas, ruas e praças.

Assunção destaca ainda a questão ambiental. “Nos Ecopontos, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas destinadas para cada tipo de resíduo, aumentando a oferta de áreas para disposição regular dos resíduos da construção e demolição de pequenos geradores, além de facilitar e incentivar a reciclagem desses materiais”.

Além da instalação de Ecopontos, o vereador apresentou outra indicação para que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, adote a padronização ecológica de lotes vagos e que os proprietários construam passeios e plantem gramas em lotes sem edificações.

“Fácil manutenção e um custo muito menor de limpeza. Uma excelente idéia para amenizar o impacto visual e ambiental dos lotes sem edificações” destacou Assunção, ao citar que a padronização também seria uma forma de evitar a proliferação de animais peçonhentos, depósitos de lixo e a reprodução do mosquito aedes aegypti.