Francisco Specian Júnior reassume cargo e a liderança do prefeito na Câmara
O vereador do PMDB, Francisco Specian Júnior, reassumiu a cadeira na sessão desta segunda-feira (04-05) e também foi anunciado como novo líder do prefeito Juarez Costa (PMDB).
Jonas Henrique de Lima (PMDB) ocupava o cargo de Specian e também era o líder do prefeito.
Doutor Francisco, como é conhecido na comunidade, tinha se afastado do cargo, para assumir a secretaria de Saúde do município, onde esteve atuando até o início deste ano. Atualmente, desempenhava a função de diretor de Atenção Básica e da Empresa Pública de Saúde.
O vereador participou normalmente da 13ª sessão ordinária e usou a tribuna, no pequeno expediente, para justificar seu retorno a casa.
Em entrevista a imprensa, o parlamentar falou dos 60 dias que se passaram após a exoneração do cargo de secretário e justificou que aproveitou este tempo para tomar a decisão de retornar a câmara.
"Vou cumprir o mandato pelo qual fui eleito. Dei minha contribuição a frente da secretaria de Saúde, umas das principais do município e não é fácil estar lá dentro, mas dentro das condições, procuramos fazer um bom trabalho. Agora é voltar a legislar", disse.
Sobre a função de líder do executivo, Specian destacou que o diálogo é a melhor maneira para o entendimento entre as bancadas.
"Agora como líder do prefeito teremos um entendimento melhor entre os vereadores, para aprovação das matérias que são necessárias, conversando, discutindo, sem essa de oposição ou situação".
Sobre o futuro político, já que este é o segundo mandato dele como vereador, alegou que pensa apenas em concluir o restante do tempo que tem como parlamentar.
"Vamos aguardar a reforma política que está no Congresso Nacional para planejar o futuro", finalizou.