Graciele aprova PL que institui Semana de prevenção à Hanseníase

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 01/06/2021 10h44, última modificação 01/06/2021 10h44

Com objetivo de conscientizar e diagnosticar precocemente a Hanseníase, a vereadora Professora Graciele (PT) aprovou o PL 019/2021, de sua autoria, que institui no calendário oficial do município a “Semana de Combate e Prevenção à Hanseníase”, a ser realizada anualmente na última semana do mês de janeiro.

“O diagnóstico precoce é muito importante e crucial para o controle da doença. Se a pessoa procurar logo atendimento médico e tomar a medicação, ela fica bem. Mas se o paciente deixa a hanseníase evoluir, os antibióticos não têm o poder de reverter o dano neural”, justificou a vereadora.

Segundo o projeto de lei, para a comemoração da “Semana Roxa”, como é conhecida a semana de combate e prevenção a Hanseníase, poderão ser realizadas atividades oficiais voltadas à conscientização, prevenção e explicação da doença.

A vereadora ainda teve uma Indicação aprovada, solicitando benfeitorias na ciclovia da Avenida André Maggi. As matérias foram aprovadas durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (31.05), no Plenário Jorge Abreu.

O Projeto de Lei 031/2021, referente à tramitação prioritária dos processos administrativos que figurem como parte ou interessada a mulher vítima de violência doméstica e familiar, foi reprovado pelos vereadores.