Graciele cobra informações sobre vagas em escolas

por Igor Marangon publicado 06/12/2022 19h16, última modificação 06/12/2022 19h16

A vereadora Professora Graciele (PT) requereu do Poder Executivo, informações a respeito da disponibilidade de vagas em escolas de Educação Básica do município. A matéria foi aprovada durante a 43ª sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (05), no Plenário Jorge Abreu.

A parlamentar quer saber quais escolas atendem os alunos de 1 a 5 anos na região dos bairros Daury Riva, Maria Vindilina, Califórnia e Jardim São Paulo, e quais as alternativas da Secretaria Municipal de Educação para suprir a demanda daquela localidade.

“Recebemos diversos relatos de moradores dessas regiões que afirmam ser necessário enviar as crianças de ônibus para bairros distantes, uma vez que há indisponibilidade de vagas em escolas próximas. São crianças em uma faixa etária muito baixa, de 1 a 5 anos, e mandá-las de transporte é um risco muito grande.”, afirmou a vereadora.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade e segue agora ao executivo.

registrado em: