Graciele homenageia profissionais do projeto “Vigilância Covid-19”

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 31/08/2021 17h55, última modificação 01/09/2021 13h46

Por meio de Moção de Aplauso, a vereadora Professora Graciele  (PT) homenageou os estudantes, professores, servidores técnicos e voluntários que participam do Projeto de Extensão “Vigilância Covid-19”, idealizado pelos profissionais dos cursos de enfermagem e medicina do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Durante o período do projeto, foram monitorados cerca de 10 mil pacientes e contatos diagnosticados com Covid-19.

“O Projeto ‘Vigilância Covid-19’ produziu dados que possibilitaram a avaliação do crescimento e expansão da pandemia na região. Conta com a colaboração de mais de 50 profissionais que se revezam para fazer o atendimento da população por meio da central telefônica montada dentro da UFMT. É possível afirmar que este projeto foi fundamental para auxiliar o município no enfrentamento da crise sanitária derivada da covid-19”, afirmou a vereadora. 

A homenagem foi aprovada e entregue durante a 29ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (30.08), no plenário Jorge Abreu. 

Durante a sessão, Graciele teve ainda duas indicações aprovadas. Na Indicação 507/2021, a vereadora solicita a instalação de postes de iluminação pública e a construção de lombadas na Estrada Monalisa, que dá acesso aos bairros Vila Mariana e Vila Juliana. 

Na outra indicação, a parlamentar aponta a necessidade de melhorar o atendimento telefônico das secretarias e órgãos vinculados ao executivo, além de atualizar o contato no site oficial da prefeitura.