Graciele indica testagem em massa da Covid-19 em Sinop

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 18/05/2021 13h23, última modificação 18/05/2021 13h23

A vereadora Professora Graciele (PT) solicitou, por meio de Indicação, a necessidade de aumentar a aquisição de exames tipo RT-PCR da COVID-19, com o intuito de promover a testagem em massa da população.

“A testagem em massa da população ajuda a identificar os casos ativos, bem como os indivíduos que já tiveram a doença por meio dos testes sorológicos, prevenindo a transmissão de COVID-19 e traçando um perfil epidemiológico municipal, evitando que ocorra um novo aumento na curva de óbitos”, justificou a vereadora.

Com o intuito de aumentar a segurança dos munícipes, Graciele indicou também o recapeamento da malha asfáltica, pintura de sinalização de trânsito e instalação de postes de iluminação pública na ciclovia da Avenida Senador Jonas Pinheiro.

A vereadora apresentou ainda um requerimento solicitando informações sobre a administração do Museu Histórico de Sinop, a fim de estruturar políticas de preservação histórica do município.

As matérias foram apresentadas durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (17.05).