Graciele propõe incentivo à agricultura familiar

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 28/06/2022 17h08, última modificação 28/06/2022 17h08

Com o objetivo de possibilitar um maior incentivo a agricultura familiar de Sinop e região, além de auxiliar na geração de emprego e renda, a vereadora Professora Graciele (PT) apresentou, por meio de indicação, a necessidade de incluir no próximo processo licitatório do Restaurante Popular Dulce Ana Garcia, a obrigatoriedade de a empresa vencedora adquirir da agricultura familiar, o percentual de 30% dos gêneros alimentícios distribuídos em seu serviço.

A sugestão foi encaminhada ao executivo durante a 22ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (27).

“Nossa proposta tem por finalidade estimular e valorizar a agricultura familiar, promover a inclusão econômica e social, incentivar à geração de renda e propiciar o consumo dos alimentos orgânicos produzidos. Essa iniciativa de garantir que 30% dos produtos do restaurante popular provenha da agricultura familiar traria benefícios tanto para os produtores, quanto para a população que teria acesso à uma alimentação de qualidade”, justificou a vereadora.

Em outra indicação, a parlamentar apontou a necessidade de realizar o conserto ou a substituição do ar-condicionado da Escola Municipal de Artes Viviane Maria Malheiros Dalberto, visando melhorar a climatização e estadia dos alunos que utilizam o espaço.