Graciele propõe mudanças na notificação de corte de água

por Igor Marangon publicado 11/08/2023 18h30, última modificação 11/08/2023 18h30

Por meio de indicação, a vereadora Professora Graciele (PT), sugeriu à concessionária Águas de Sinop, a necessidade de constar na fatura imediatamente subsequente a não paga, a data do corte de fornecimento de água.

“Atualmente é enviado um reaviso na conta de água e cobrada uma multa, sem realizarem o aviso do dia do corte, que após realizado ainda é previsto um prazo de 48h para que ocorra o religamento. Essa adequação informando a data limite do pagamento é importante, pois dessa forma os consumidores conseguirão se organizar, evitando assim, situações de maiores constrangimentos e problemas”, Explicou a vereadora.

A matéria foi aprovada durante a 24ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (07).

Em outra indicação, a vereadora encaminhou ao Ministério do Trabalho, o apoio e a proposta de elevação da Agência Regional do Trabalho de Sinop para Gerência Regional do Trabalho.

“O estado de Mato Grosso, no que concerne à fiscalização trabalhista pelo Ministério do Trabalho e Emprego, conta com Auditores-Fiscais do Trabalho lotados tão somente na Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso - SRT/MT, localizada na capital Cuiabá, e na Gerência Regional do Trabalho em Rondonópolis/MT. Nesse contexto, a cidade de Sinop, muito embora se trate do quarto maior município em população do estado de Mato Grosso e vivencie uma grande pujança econômica, não conta com nenhum Auditor-Fiscal do Trabalho lotado na unidade do Ministério do Trabalho e Emprego (Agência Regional do Trabalho) nela sediada.”, justificou a vereadora.