Graciele propõe programas de incentivo à limpeza de terrenos baldios e construção de área de lazer em Sinop

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 30/03/2023 16h06, última modificação 30/03/2023 16h06

Por meio de indicação, a vereadora Professora Graciele (PT) apontou ao executivo municipal, a necessidade de instituir um programa de incentivo os proprietários de terrenos baldios manterem os lotes gramados e limpos. A ideia foi encaminhada para a Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento.

“A nossa sugestão é que o executivo busque implementar um programa para manter o plantio de grama nos lotes urbanos não construídos, através de incentivo fiscal para os proprietários, visando a melhoria da qualidade de vida e o equilíbrio ambiental, além de eliminar focos do mosquito aedes aegypti e outros malefícios causados por terrenos em situação irregular”, justificou a vereadora.

Em outra indicação, a petista cobrou a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Jardim das Oliveiras, com o objetivo de disponibilizar uma área de lazer para os moradores da região.

As matérias foram aprovadas durante a 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (27), no plenário Jorge Abreu.

Durante a sessão, Graciele homenageou com uma Moção de Aplausos a Associação de Pais e Amigos dos Autistas – AMA, pelo importante trabalho desenvolvido em defesa dos direitos e das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“A Associação de Amigos do Autista de Sinop, tem uma importante tarefa na defesa dos interesses de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista, auxiliando na integração destes na sociedade, através de projetos, fiscalização de leis e auxílio a famílias que não possuem condições financeiras, oferecendo acesso aos tratamentos e terapias necessárias”, afirmou.

Também é de autoria da Professora Graciele, a emenda ao Projeto de Lei 009/2023, que autoriza a contratação temporária para a Educação. Com a emenda aprovada, o Poder Executivo deverá nomear os classificados do processo seletivo 002/2022 antes da contratação dos no novo processo seletivo previsto.