Graciele requer informações sobre Agricultura Familiar

por Igor Marangon publicado 18/08/2023 18h30, última modificação 18/08/2023 18h30

Por meio de Requerimento aprovado, a vereadora Professora Graciele (PT) cobrou do Prefeito e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, informações referentes à agricultura familiar, sobretudo sobre as famílias que exercem esta atividade dentro do espaço territorial do município de Sinop.

A vereadora quer saber, por exemplo, como ocorre a definição de quem é agricultor familiar no município de Sinop, quais conceitos são levados em consideração na construção dessa delimitação e quantas famílias atualmente se enquadram nessa definição.

Outra questão levantada pela vereadora é referente a renda média e a produção dessas famílias. Graciele pediu ainda se há alguma atividade do poder público voltada a subsidiar para essas famílias a construção de poços artesianos, garantindo a adequada irrigação em suas propriedades.

O Requerimento foi aprovado durante a 25ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizado na segunda-feira (14), e segue agora ao Executivo Municipal.

Durante a sessão, Professora Graciele solicitou também a substituição das lâmpadas queimadas na Rua Aurora, no bairro Novo Horizonte.