Graciele requer informações sobre atendimentos às gestantes

por Igor Marangon publicado 13/12/2022 19h27, última modificação 13/12/2022 19h27

Por meio de requerimento, a vereadora Professora Graciele (PT) solicitou à Secretaria Municipal de Saúde, informações a respeito dos atendimentos a gestantes do município. O pedido foi realizado durante a 44ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizado na segunda-feira (12).

“Recebemos algumas reclamações que nos foram apresentadas por munícipes, falando sobre a falta de medicamentos para atendimento das gestantes e parto de emergência na UPA São Cristóvão, a proibição de acompanhantes durante a admissão hospitalar da mulher, e junto aos recém-nascidos e crianças na UTI, além da ausência de maternidade no município, que faça atendimento direto a gestante, sem que seja preciso buscar o CRASM ou a UPA. Portanto, solicitamos essas informações à secretaria para que as mulheres do nosso município tenham o atendimento adequado”.

Durante a sessão, a vereadora cobrou também o recapeamento asfáltico da Rua dos Açaís, no bairro Jardim Imperial. De acordo com a parlamentar, o objetivo é evitar acidentes e prejuízo aos moradores da região.