Graciele requer informações sobre educação do município

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 12/07/2022 17h51, última modificação 12/07/2022 17h51

Foi para a pasta da Educação três requerimentos apresentados pela vereadora Professora Graciele (PT), durante a 24ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (11).

A parlamentar solicitou à Secretaria, informações sobre a saúde dos profissionais da educação, como a quantidade de servidores afastados das atividades em decorrência de adoecimento psicológicos, e se há a presença de profissionais qualificados (psicólogos, psiquiatras, psicoterapeutas, etc.) disponíveis para atendimento no funcionalismo municipal. A vereadora solicitou também sobre o acompanhamento psicológico realizado junto aos estudantes.

“Estamos solicitando ao município informações a respeito do atendimento psicológico dos alunos e profissionais da educação do município, porque entendemos que o cuidado com a saúde mental é fundamental, sobretudo no ambiente escolar nesse retorno pós-pandemia. O propósito é entendermos de que maneira este cuidado já está sendo feito nas escolas, para que possamos pensar políticas públicas que aprimorem e beneficiem a saúde mental da população”, afirmou a vereadora.

A parlamentar também solicitou a taxa de ocupação nas escolas municipais, cobrando informações sobre ações para zerar as filas de ingresso nas creches e escolas municipais.

Em outro requerimento, Graciele pediu dados a respeito da construção das feiras livres na Praça Municipal Eric Francio Severo, localizada entre a Sibipirunas e Jatobás, e Praça Municipal 8 de Março, no cruzamento da avenida dos Ingás com Palmeiras.

“Solicitamos as razões que motivaram o aumento de R$ 620,5 mil no novo convênio para a construção das feiras livres em relação ao convênio anterior, que passou de R$ 83 mil, para R$ 704 mil em cinco anos. Queremos saber o prazo de conclusão das obras das feiras livres e quais os mecanismos de fiscalização para acompanhamento das obras de modo a impedir um novo rompimento contratual”, afirmou a vereadora.

Os questionamentos foram aprovados e seguem agora ao executivo municipal.

registrado em: