Graciele requer informações sobre Mapa das Violências contra a Mulher

por Igor Marangon publicado 06/05/2024 15h28, última modificação 06/05/2024 15h28

A vereadora Professora Graciele (PT) requereu ao Executivo Municipal informações sobre a regulamentação e aplicação da Lei nº 327/2023, que institui o Mapa das Violências contra a Mulher no Município.

O Requerimento foi aprovado durante a 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (29).

“O Projeto que institui o Mapa das Violências contra a Mulher é de nossa autoria, aprovado e sancionado em 2023. Tendo em vista a relevância da temática e a necessidade de garantir a eficácia da implementação das propostas pelo projeto referido, solicitamos que sejam fornecidas informações fornecidas sobre as etapas já cumpridas e as próximas ações previstas para sua efetivação”, afirmou a vereadora.

Durante a sessão, Graciele apresentou ainda duas restrições de melhorias na iluminação pública do município. Nas propostas, a vereadora solicita instalação de iluminação pública na Rua Cremona, no bairro Jardim Bonne Vie, e na Rua Ucayali, no Residencial Guatemi.

As especificações foram aprovadas e seguem agora para o Executivo Municipal.