Graciele requer informações sobre políticas públicas à população LGBTQIA+

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 23/09/2021 17h37, última modificação 23/09/2021 17h37

Com objetivo de compreender o modo que a Política Nacional de Saúde Integral LGBTQIA+ vem sendo implementada no município e quais ações estão sendo realizadas visando o combate ao preconceito, a vereadora Professora Graciele (PT) solicitou por meio de requerimento informações a respeito das políticas públicas relacionadas à esta comunidade. 

A matéria foi aprovada durante a 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na quarta-feira (22), no Plenário Jorge Abreu. 

Também por meio de requerimento, a vereadora solicitou informações a respeito dos recursos que foram usados para aquisição de medicamentos do chamado “Kit Covid”. 

Durante a sessão, a parlamentar aprovou em segunda e última votação o Projeto de Decreto Legislativo que concede título de cidadã Sinopense Honorária à professora Lenita Maria Korbes Zonin. 

“Lenita atua como professora desde 1985, é doutora em educação e exerce magistério na Unemat de Sinop, além de fazer parte de Projeto de Extensão Universidade Popular (UNIPOP), onde desenvolve atividades de estudos em educação ambiental e alfabetização de jovens e adultos. Seu trabalho e sua atuação fazem a diferença na educação do nosso município”, ressaltou a vereadora.