Graciele solicita asfaltamento de estrada

por Igor Marangon publicado 28/09/2023 18h02, última modificação 28/09/2023 18h02

Por meio de indicação, a vereadora Professora Graciele (PT) apontou a necessidade de pavimentação asfáltica da Estrada Perimetral Norte, compreendendo o trecho localizado em frente da Escola Estadual Nossa Senhora da Glória. O pedido foi direcionado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

“Realizamos essa indicação devido ao fato de que na estrada há muita poeira, o que causa problemas de saúde aos moradores da região, resultando em flagrante redução na qualidade de vida dos munícipes devido à ausência da referida pavimentação asfáltica”, afirmou a vereadora.

A solicitação foi aprovada durante a 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (25).

Em outra indicação, Graciele cobrou a implantação de semáforos no cruzamento das Avenidas Pinheiros com André Maggi, na altura do Jardim Carandá e também no cruzamento das Avenidas Jequitibás com André Maggi, na altura do bairro Boa Esperança.

Durante a sessão, a vereadora aprovou ainda dois Projetos de Lei de sua autoria. Em parceria com o colega parlamentar Mario Sugizaki (Podemos) foi aprovado a proposta de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) às pessoas com deficiência ou seus responsáveis legais.

O outro Projeto aprovado, apresentado em conjunto aos vereadores Paulinho Abreu (PL) e Célio Garcia (União) é referente a exigência de garantia de igualdade salarial entre homens e mulheres às empresas que contratarem com o Poder Legislativo. O Projeto retornará para mais uma votação em Plenário.