Graciele solicita caminhão-pipa e fiscalização de vagas especiais

por Igor Marangon publicado 20/02/2024 18h43, última modificação 20/02/2024 18h43

Por meio de indicação, a vereadora Professora Graciele (PT) apontou a necessidade de disponibilizar um caminhão-pipa para molhar a Avenida Oscar Niemeyer, que interliga o Jardim Bougainville, com frequência diária.

O pedido, direcionado às secretarias de Obras e Meio Ambiente, foi aprovado durante a 2ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (19).

“A nossa indicação atende a uma solicitação dos moradores daquela região. A ausência de pavimentação asfáltica tem ocasionado a propagação intensa de poeira, gerando incômodos respiratórios e desconforto aos residentes”, afirmou a vereadora.

Em outra solicitação, Graciele cobrou a melhoria da fiscalização nas vagas especiais de estacionamento.

“Os usuários das vagas especiais nos procuraram e informaram que há uma significativa lacuna na vigilância, resultando na ocupação indiscriminada por indivíduos que não atendem aos critérios estabelecidos para esse benefício. É necessário, portanto, implementar medidas eficazes para garantir que essas vagas sejam ocupadas exclusivamente por aqueles que realmente necessitam, destacando a importância de fiscalizar o cartão de identificação, um requisito fundamental para estacionar nessas áreas reservadas”, concluiu a parlamentar.

Durante a sessão, Professora Graciele homenageou, com Moção de Aplausos, o Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras), da Unemat de Sinop, pelos relevantes serviços prestados na formação, pesquisa e produção acadêmica no campo das Letras.